Chevette GP II
Ainda sem acesso à internet (salvo agora que estou na casa dos meus pais utilizando) fica difícil postar mais desenhos e manter o blog em dia, mas acredito que na segunda-feira já voltarei a poder utilizá-la.
Nesse meio tempo não pude pesquisar imagens de boa resolução, somente algumas em revistas, mas que mesmo assim não dava para ver detalhadamente as linhas dos carros. A salvação foram algumas miniaturas que possuo e uma delas foi um Chevette GP II.
Junto com a miniatura do Chevettinho vinha um fascículo com imagens em resolução grande do carro, logo através disso e da miniatura consegui montar o desenho acima. Tentando dar uma inovada no estilo cartoon, tentei fazer esse de uma nova maneira.
Sobre o GP II, ele era uma versão esportiva do Chevette da época, lançado para celebrar o Grande Prêmio do Brasil, no qual a Chevrolet patrocinava naqueles anos. O motor não se destacava muito na performance, era o mesmo do Chevette comum, salvo alguns ajustes em esquemas de compressão, mas eram mudanças que só faziam ganhar poucos cavalos de força a mais...
A maior mudança mesmo estava no visual, que ganhava faixas pretas, faróis de milha (que eram sinônimos de esportividade na época) e interior com alguns detalhes também remetentes ao tema esportivo, tais como novos grafismos no painel e volante, por exemplo.
Bem, agora voltarei ao "trabalho" para manter em dia as postagens...
Nesse meio tempo não pude pesquisar imagens de boa resolução, somente algumas em revistas, mas que mesmo assim não dava para ver detalhadamente as linhas dos carros. A salvação foram algumas miniaturas que possuo e uma delas foi um Chevette GP II.
Junto com a miniatura do Chevettinho vinha um fascículo com imagens em resolução grande do carro, logo através disso e da miniatura consegui montar o desenho acima. Tentando dar uma inovada no estilo cartoon, tentei fazer esse de uma nova maneira.
Sobre o GP II, ele era uma versão esportiva do Chevette da época, lançado para celebrar o Grande Prêmio do Brasil, no qual a Chevrolet patrocinava naqueles anos. O motor não se destacava muito na performance, era o mesmo do Chevette comum, salvo alguns ajustes em esquemas de compressão, mas eram mudanças que só faziam ganhar poucos cavalos de força a mais...
A maior mudança mesmo estava no visual, que ganhava faixas pretas, faróis de milha (que eram sinônimos de esportividade na época) e interior com alguns detalhes também remetentes ao tema esportivo, tais como novos grafismos no painel e volante, por exemplo.
Bem, agora voltarei ao "trabalho" para manter em dia as postagens...
Um exemplar que foi usado como pace-car teve que receber o bom e velho "6 canecos" para segurar a onda.
ResponderExcluirNessa época era "comum" aproveitar o 6 cilindros do Opala, visto que essa versão esportiva era apenas uns 3cv a mais que a versão comum do Chevette.
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