domingo, 29 de agosto de 2010

VCM, o campeão peso médio

Vena VCM 1700

O blogueiro e amigo Eduardo Oliveira tinha planos para criar uma linha de caminhões para a montadora fictícia Vena e com isso eu e o amigo João Victor (Bob) fomos convidados para participar na elaboração de mais outros dois modelos.

A minha colaboração para o projeto voi desenvolver um caminhão médio, para carregar quantidade de cargas razoáveis por deslocamentos medianos. O nome VCM surgiu de "Vena Caminhão Médio" e ele pode apresentar 4 tipos de numeração, que ditam seu limite de carga. VCM-1300 (13 ton.), VCM-1500 (15 ton.), VCM-1700(17 ton.) e VCM-1800(18 ton.).






VCM-1300

VCM-1500

VCM-1800

O Du fez a modelagem de todos os caminhões no 3Dmax, inclusive o meu. rs


Ainda tem mais dois modelos, que seriam o VCL (Vena Caminhão Leve), proposto por JV para uso urbano e o VCP (Vena Caminhão Pesado), um brutamontes para uso pesado rodoviário proposto pelo Du.




Vena VCL

Vena VCP

Caso esteja interessado em ver mais imagens em 3D dos caminhões, clique em "mais informações" para ver o post no Irmão do Décio.

MAIS INFORMAÇÕES

Um comentário:

  1. os faróis do vcp me lembraram alguns modelos da agrale com cabine leito... mas se o layout da cabine do vcl fosse vendido (ou arrendado) para a agrale seria uma boa idéia ja que é uma fábrica de capital 100% brasileiro...

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: