quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tutorial - Inserindo discos de freio

Existem duas maneiras de se fazer os discos de freio. Você pode desenhar ele dentro da roda já pronta, mas será mais sujeito a falhas e distorções, ou utilizar um sistema de camadas, como muitos adeptos do photoshop utilizam. Prefiro utilizar esse sistema de camadas que explicarei adiante pelo fato dele manter boas proporções do disco de freio. Ensinarei esse truque que economiza um tempo na hora de inserir o disco de freio.

Discos de freio, discretos, mas não menos importantes


Após desenhar a roda e os discos de freios, pinte somente os raios da roda e deixe o interior dela branco (ou na cor secundária de sua preferência).


Copie e cole a roda, selecione a seleção transparente e arraste a roda para cima do disco, de maneira que fique bem posicionado como no desenho acima.


Após os passos anteriores, recorte a roda com o disco de freio e cole por cima da antiga sem o freio. Se possível tente colar na exata posição em que a roda antiga estava, para o desenho nao ficar desalinhado.

Bom treino! =)

Dúvidas sobre o esquema de cores secundárias ou seleção transparente leia o tutorial sobre menus (clique aqui).

Um comentário:

  1. oi,eu fiz um blog ha um tempo atras e deixei ele meio paradão, tava so com 3000 visitas mas agora to voltando com ele e eu coloquei um contador de visitas novo ai agora vou ter que começar do 0 e lhe peço uma forçinha ai ja que seu blog é popular. lhe pediria que divulgasse o ele ai no seu blog fazendo um favor. meu nome é victor Rubens, e o endereço do blog é :


    //limaobloglimao.blogspot.com/

    valeu eu tambem vou divilgar seu blog nos meus favoritos ok?

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: