domingo, 16 de janeiro de 2011

Nota: Região serrana do Rio precisa de ajuda

Galera, esse post não é sobre desenhos, mas é muito mais importante que eles.

Praça do Suspiro, ponto turístico da cidade

Como muitos já devem ter visto nos noticiários, a região serrana do estado do Rio de Janeiro foi afetada pelas chuvas e as perdas foram impressionantes... Posso dizer isso porque sou morador de uma dessas regiões. Para ser mais preciso moro em Nova Friburgo.

Ocorreram muitos deslizamentos na cidade

Se nos noticiários as imagens já são impressionantes, mas para quem vive lá e compara como eram e como agora são os locais depois do desastre o impacto é maior ainda. No momento estou impossibilitado de voltar para Friburgo porque uma das rotas de acesso está bloqueada, mas já vi fotos de lugares que costumava frequentar que estão completamente destruídos agora.

Ponte perto de minha casa

Onde moro não foi muito afetado, mas a faculdade que curso assim como muitas casas de vários moradores foram destruídas em parte ou totalmente. Há muita gente humilde que perdeu tudo e recomeçar a vida sem nada é muito difícil. E além das perdas materiais há ainda as perdas pessoais, de vidas...

Praça do centro dominada pela água

Peço aos leitores que procurem órgãos de suas cidades para doações, pois qualquer ajuda num momento desses é muito bem vinda.

Está rolando um vídeo de doações no Youtube. Nâo sei se é verídico, mas postarei aqui de qualquer jeito o link: http://www.youtube.com/watch?v=7BHelyjjAzY&feature=player_embedded

Abraço!

Um comentário:

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: