terça-feira, 15 de novembro de 2011

Você Decide: Caminhões Clássicos


Chegou a vez dos mais pesados irem para a votação. Seus representantes são, da esquerda para a direita, Ford Cargo, Mercedes-Benz 1113 e Scania 142H.

Todos os modelos são da década de 80, comumente visto nas estradas do país (a maioria em estado ruim de conservação, infelizmente...rs). Exemplares destes bem conservados serão considerados clássicos no futuro.

Agora façam suas apostas e torçam para que o modelo de sua preferência vença.

5 comentários:

  1. 1113: o "fusca dos caminhões", sempre é digno de homenagens pela importância que tem até hoje na economia brasileira.

    112/142H: sem dúvidas um clássico e até hoje sonho de consumo de alguns caminhoneiros autônomos. Eu particularmente acho bonitas essas rodas de artilharia que esses Scania clássicos usam...

    Cargo: na época foi um tanto revolucionário devido à cabine avançada, então incomum por aqui, e cá entre nós por mais que eu odeie a Ford eu devo reconhecer que o Patrick Le Quement fez um ótimo trabalho com o desenho dessa cabine.

    A propósito: outro caminhão clássico é o Volvo NL-12, pioneiro no uso de resfriador de ar (a.k.a. intercooler) entre os caminhões brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Meu voto vai pro Mercedão, sempre achei ele charmoso, estava até querendo montar uma miniatura dele (eu vou imprimir, pois estou sem tempo para desenhar)

    ResponderExcluir
  3. Olha eu queria ver mesmo um 112 frontal, mas que não tem cão caça com gato. Po ficaria bem legal um 142H com rodas a disco de alumínio com a cabine em Azul claro Scania e chassis cinza claro Scania. Com uma carreta Graneleira no mesmo padrão de cor do caminhão. Com Rodoar em tudo e com calotatinhas 3 pontas em todas as rodas menos as dianteiras.

    ResponderExcluir
  4. Poxa Perdi a enquete, mais meu voto mesmo seria pro MB-1113, meu pai trabalhou com um vermelho com os adesivos laterais cinza , era um show de caminhão... concerteza vai ser meu wallpaper qdo tiver pronto

    Abraços

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: