sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Novos estilos

Chevette GP II

Ainda sem acesso à internet (salvo agora que estou na casa dos meus pais utilizando) fica difícil postar mais desenhos e manter o blog em dia, mas acredito que na segunda-feira já voltarei a poder utilizá-la.

Nesse meio tempo não pude pesquisar imagens de boa resolução, somente algumas em revistas, mas que mesmo assim não dava para ver detalhadamente as linhas dos carros. A salvação foram algumas miniaturas que possuo e uma delas foi um Chevette GP II.

Junto com a miniatura do Chevettinho vinha um fascículo com imagens em resolução grande do carro, logo através disso e da miniatura consegui montar o desenho acima. Tentando dar uma inovada no estilo cartoon, tentei fazer esse de uma nova maneira.

Sobre o GP II, ele era uma versão esportiva do Chevette da época, lançado para celebrar o Grande Prêmio do Brasil, no qual a Chevrolet patrocinava naqueles anos. O motor não se destacava muito na performance, era o mesmo do Chevette comum, salvo alguns ajustes em esquemas de compressão, mas eram mudanças que só faziam ganhar poucos cavalos de força a mais...

A maior mudança mesmo estava no visual, que ganhava faixas pretas, faróis de milha (que eram sinônimos de esportividade na época) e interior com alguns detalhes também remetentes ao tema esportivo, tais como novos grafismos no painel e volante, por exemplo.

Bem, agora voltarei ao "trabalho" para manter em dia as postagens...

2 comentários:

  1. Um exemplar que foi usado como pace-car teve que receber o bom e velho "6 canecos" para segurar a onda.

    ResponderExcluir
  2. Nessa época era "comum" aproveitar o 6 cilindros do Opala, visto que essa versão esportiva era apenas uns 3cv a mais que a versão comum do Chevette.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: