sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fibra Muscular

Puma GTB S2

Em tempos que era quase impossível obter carros importados, dentro deles os famosos "american muscles", o jeito era apelar para os fora-de-série nacionais. Percebendo a falta dos muscles a Puma lança o GTB, muscle brasileiro com carroceria feita em fibra de vidro e componentes mecânicos herdados do Chevrolet Opala, como principal destaque o motor 4100 6 cilindros de 170cv aproximadamente, considerado forte em desempenho para a época.

O GTB teve duas gerações, a S1 e a S2 (ou S/1 e S/2, respectivamente). A S1 veio primeiro, que tinha o mesmo esquema de compartilhar mecânica com o Opala, carroceria de fibra de vidro e, ao meu ver, frente meio parecida com os Chevrolet Monte Carlo antigos. A S2 foi uma evolução da S1, com frente e para-choques pretos, faróis duplos, deixando o desenho do carro mais esportivo.

Sobre o desenho em si tentei melhorar nos efeitos de borrões, velocidade, aplicando novo esquema também nos faróis, com efeito de iluminação. Não ficou com aquele apelo realista, mais parecendo que foi desenhado para uma HQ, porém o resultado final ficou bom, com um efeito de derrapagem. Apreciem o Pumão!

Abraços

8 comentários:

  1. Mesmo sem ter vivido nos anos 1970, admiro demais o Puma GTB (Puma Opala hehehe), e o desenho ficou muito bem-elaborado!

    ResponderExcluir
  2. sim, o desenho ficou muito bom, e queria lhe pedir para voltar com a série tutoriais do paint, era bem legal, e estava sendo ultil pra mim, vlw!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo elogio Julio! Quanto aos tutoriais eu vou voltar a postar, mas tenho que organizá-los primeiro. Em breve coloco Victor! (:

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o GeTeBê, e os efeitos de movimento ficaram demais, parabéns.

    Mas não seria viável. [piada interna] hehe

    ResponderExcluir
  5. cara vc falou que nao fez muito relaista mais ficou muito bom perfect eu admiro seu jeito de fazer sombra parabens continue assim victor abraços

    ResponderExcluir
  6. muito bom mesmo, parabens, quanto aos tutoriais no paint, vlw pela decisão de continuar, eles me ajudaram um pouco com o carro que eu enviei para artistas do paint, mesmo eu sendo principiante...

    ResponderExcluir
  7. Victor, acho que pra sua idade e, como você disse, para iniciante está ótimo. Aos poucos com treino você vai melhorando, só não desista de praticar. Chegando uma nova leva de desenhos eu ponho o seu na seção dos artistas. A dica que eu dou é que aos poucos você vá encorpando as laterais do carro, que ainda parecem retas e tente também investir em efeitos de luz e reflexo na lataria. Pra iniciante seu desenho está ótimo!

    Quanto ao Du e Vicente, obrigado pelos elogios!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. enquanto isso, estava mesmo tentando fazer uns efeitos de luz, mas não deu muito certo, então talvez no próximo desenho eu tente efeitos de luz, mas vou tomar cuidado antes para o desenho não ficar estranho, rsrsrs

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: