terça-feira, 6 de setembro de 2011

Blogs Parceiros: Auto REALIDADE

Koenigsegg Agera

Mais outra homenagem a blogs de amigos, dessa vez do parceiro Júlio Max, do Auto REALIDADE. Julio conta algumas curiosidades do mundo automotivo em seu blog, comentando também lançamentos e avaliações de carros.

Como o Agera já faz parte do blog dele, acabei decidindo por usá-lo no desenho. Tentei fazer uma versão de corrida, um tipo "long tail" (traseira alongada) como alguns carros participantes de LeMans tais como McLaren e Porsche. A frente também recebeu uma alongada, com parachoque bicudo e com um grande aerofólio na traseira para ter maior estabilidade em grandes velocidades, aproveitando a resistência do ar. Este desenho foi um atrativo para mim porque estou tentando desenvolver esquemas de pintura mais interessantes para modelos de competição. Ainda não está o que eu desejo, mas aos poucos tentarei melhorar.

A Koenigsegg é famosa pelos seus modelos CC velozes, capazes de atingir velocidades acima de 350km/h. O Agera é o sucessor dos CC, mantendo assim a fama de grande velocidade, com acelerações de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. O Agera (a versão Agera R) possui 6 recordes em seu nome, inclusive o mais rápido em aceleração .de 0 a 300 km/h, em 14,53 segundos, mais rápido que o Bugatti Veyron, que fez o mesmo em 14,6 segundos.

2 comentários:

  1. Primeiramente, Victor, quero agradecer bastante por escolher o Auto REALIDADE, e por você ter dedicado parte do seu precioso tempo para realizar a homenagem...

    Sou entusiasta dos Koenigsegg, e a sugestão para fazer o Agera, além de combinar com o carro-tema do Auto REALIDADE, também adicionaria um destes suecos ao arquivo do blog :D

    O desenho ficou indescritivelmente bonito, detalhado, proporcional. Nunca tinha imaginado uma versão de corrida do Agera... e como de costume, parabéns pelo trabalho e meu forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. O seu blog contém notícias bem interessantes, logo merece o destaque. Abraço! (:

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: