sábado, 29 de outubro de 2011

Tutorial: Rodas de Aço


Bastante presente em carros básicos, as rodas de aço são um dos símbolos da economia de produção de um carro. Por serem prensadas, geralmente não têm desenhos que agradam, mas mesmo assim às vezes fazem grande parte na imagem de um carro (Por exemplo, é impossível você não lembrar do VW Fusca com essas rodas). Deixando um pouco o papo de lado, vamos aos processos de desenho dela...

Comece desenhando uma elipse para o pneu e uma outra menor para a roda de aço (caso queira desenhar uma roda com estrutura mais inclinada, visite o tutorial de rodas inclinadas). Dentro da elipse da roda de aço continue desenhando mais elipses com "profundidades" diferentes, para dar uma idéia de vários volumes na roda.

Depois dessa estrutura, faça várias pequenas elipses (ou quadrados/retângulos, formas de sua preferência) em torno para concluir os furos (as linhas vermelhas no desenho servem como guia para a pessoa não se perder quando desenhar as elipses inclinadas).


Terminando os furos, coloque os parafusos, bicos da câmara de ar e outros detalhes que acrescentem ao desenho um toque mais caprichado.


Esse recurso é bastante utilizado para o desenho de carros antigos ou básicos. Aproveite o aprendizado!
Link

Um comentário:

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: